DESPORTO

William Carvalho foi acusado por abuso sexual, veja a sentença do tribunal

Publicado:

William Carvalho
IMAGO
Publicidade

William Carvalho foi ouvido em tribunal em Sevilha nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro. No entanto, isto após ser acusado de abuso sexual. O juiz que conduziu o interrogatório ao antigo jogador do Sporting optou por não aplicar qualquer medida restritiva. Nisto,  permitindo assim que o atual médio do Bétis continue a sua vida normalmente.

De acordo com informações da CMTV, uma fonte judicial assegurou que William não teve o seu passaporte retido nem foi sujeito a qualquer medida cautelar. Nisto, uma vez que alegou que todos os acontecimentos envolvendo a jovem que apresentou a queixa foram consensuais e não constituíram qualquer crime.

Publicidade

Motivos de julgamento do William Carvalho

Os detalhes foram inicialmente avançados pelo site Okdiario, indicando que o incidente teria ocorrido durante o verão do ano passado, em 2023. A alegada vítima, natural de Ibiza, afirmou ter-se deslocado até à Andaluzia para jantar com o antigo jogador do Sporting e, após o encontro, dirigiram-se a uma discoteca. A partir desse ponto, a vítima afirma não se recordar de mais nada, acordando no dia seguinte num hotel com evidentes sinais de violência e agressão.

A mesma fonte revela que a alegada vítima terá apresentado queixa à Unidade de Atenção à Família e à Mulher (UFAM), e que o hotel em questão terá gravações do futebolista entrando com a jovem. No entanto, nada foi comprovado em tribunal.

Publicidade

Recentemente, surgiu a informação de que William é alvo do interesse de Fernando Santos, que já o treinou no Sporting, para reforçar o Besiktas, com um contrato proposto de três temporadas. A concretização do negócio depende apenas do entendimento entre os clubes, uma vez que o jogador já terá manifestado vontade de se transferir.

Recorda-se que William Carvalho representou o Sporting entre 2005/06 e 2017/18, tendo disputado 193 jogos, marcado 11 golos e efetuado 13 assistências. O futebolista conta com 80 internacionalizações pela seleção de Portugal, a maioria delas sob a orientação de Fernando Santos.

Publicidade
Publicidade