DESPORTO

Vlachodimos pode voltar a Benfica? Veja o que Roger Schmitd diz

Publicado:

Vlachodimos
getty images
Publicidade

Vlachodimos pode voltar? Roger Schmidt no rescaldo do traumático jogo do Benfica com a Real Sociedad  percebeu que era preciso dar uma explicação.

Mas, não era apenas um jogo simples, ou uma questão de noite de azar em que tudo corre mal. Adeptos do clube e gente em geral que aprecia futebol e viu o jogo se aperceberam que Benfica não estava preparado.

E, que existe um problema estrutural nesta equipa, e o que menos se entende é  como um Benfica demolidor, pressionante, a jogar um futebol moderno e eficaz tenha sucedido, com o mesmo treinador, numa equipa vazia, mole, desgarrada, não conseguindo arrumar os seus jogadores nos espaços convenientes, parecendo, por vezes, um bando de miúdos à solta a jogar à bola.

Publicidade

O problema do Benfica pela óptica de Roger Schmidt, é que jogadores influentes perdeu o Benfica da época passada para esta.  Perdeu Vlachodimos, mas manda a verdade que se diga que só faltou um funcionário do clube ajudá-lo a entrar no avião. Schmidt estava ciente de que com Trubin a baliza ficava melhor guardada.

Mas, a atitude da equipa no jogo, tem sido repugnante, pouco impressionante,  tem sido muita baixa. Está dando liberdade a outras equipas, está deixar outras equipas jogar,  não pressiona, fica à espera e quando é assim o Benfica nunca tem facilidades nos jogos, nada fazem para melhorar a situação deles.

 

Publicidade
Publicidade