DESPORTO

Vergonha na diáspora: José Mourinho pode ser demitido, com pior vergonha, veja

Publicado:

José Mourinho
© Getty Images
Publicidade

O futuro de José Mourinho na Roma parece estar pendurado por um fio, com a decisão a depender de um único jogo. De acordo com informações do conceituado jornal desportivo Corriere dello Sport, o proprietário do clube, Dan Friedkin, está pronto para despedir o treinador português se a Roma perder o jogo de domingo contra o Cagliari, que é liderado por Claudio Ranieri.

A publicação sugere que Dan Friedkin já tinha ponderado despedir Mourinho após a derrota anterior da Roma contra o Genoa, mas o diretor do clube, Tiago Pinto, conseguiu persuadi-lo a adiar essa decisão.

No entanto, uma nova derrota contra o Cagliari pode ter sérias repercussões para José Mourinho. Neste cenário, a Roma usaria a pausa internacional para procurar um novo treinador, sendo que Hans-Dieter Flick é um dos principais candidatos. O ex-treinador da seleção alemã já teria sido identificado por Dan Friedkin como o futuro técnico da Roma.

Publicidade

Neste momento, a Roma ocupa uma modesta 13ª posição na Serie A italiana, com apenas oito pontos em sete jogos, tendo conquistado apenas duas vitórias. A pressão sobre Mourinho tem vindo a aumentar devido ao desempenho abaixo das expectativas da equipa, e a sua continuidade no clube dependerá do resultado do jogo contra o Cagliari.

Publicidade