Última hora: Sérgio Conceição não está preparado para o jogo de hoje; Veja porque

Última hora, Sérgio Conceição, deverá continuar a ir para o banco do FC Porto nos jogos das competições nacionais. Apesar de o Tribunal Arbitral do Desporto ter rejeitado o recurso apresentado pelo treinador aos 30 dias de suspensão.
Ainda nesta senda notícia de última hora, o que está em causa, é o facto de Sérgio Conceição não ter sido beneficiado pela lei da amnistia. Resultante da visita do Papa Francisco a Portugal. A questão é que na lei que amnistia infracções disciplinares e militares, não é feita qualquer excepção no que diz respeito a ilícitos disciplinares.
Mas, apenas aos ilícitos criminais. E, neste caso, dos ilícitos criminais, os reincidentes não beneficiam da lei da amnistia. Mas, como o ilícito cometido por Conceição é meramente disciplinar, o FC Porto entende que deveria ter sido amnistiado.
Por exemplo, Moreno Teixeira, treinador, e o próprio V. Guimarães, que foram amnistiados pelo TAD de quatro infracções aplicadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, todas relativas à época passada.
Serviu para congelar o castigo na final da Supertaça, não chegou para reverter o castigo: o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou totalmente improcedente o recurso apresentado por Sérgio Conceição pela sanção de 30 dias aplicado no âmbito de factos ocorridos na última partida entre FC Porto e Casa Pia.