DESPORTO

Treinador do Estoril manda forte insulto ao Sérgio Conceição; Ora veja

Publicado:

Treinador do Estoril manda
© Getty Images
Publicidade
Continua após a publicidade..

O Treinador do Estoril manda, Vasco Seabra, expressou na quinta-feira o seu desejo de que a “confiança se instale” para que a equipe possa oferecer uma exibição de qualidade contra o FC Porto na abertura da 10ª jornada da Primeira Liga de futebol na sexta-feira.

Destaques no Estoril

Ele destacou que tanto a equipe como os jogadores individuais têm sentido sensações positivas de que estão próximos de começar a conquistar pontos com regularidade. Seabra enfatizou que o foco principal está em construir e manter essa confiança para que os pontos surjam naturalmente com base no desempenho que têm demonstrado. Ele está certo de que sua equipe tem estado trabalhando arduamente para alcançar melhores resultados do que os que têm obtido até o momento.

Continua após a publicidade..

Portanto, a entrevista prévia à partida, o técnico reconheceu que a falta de confiança tem sido um obstáculo para o Estoril em certos momentos, impedindo que a equipe acumule mais pontos. Ele disse: “Estamos insatisfeitos por não termos conseguido os pontos desejados, isso é evidente, e não temos medo de admitir isso. Também reconhecemos que enfrentaremos um adversário muito difícil”. O Estoril estava prestes a visitar o terreno de um forte candidato ao título que, em caso de vitória, se igualaria provisoriamente ao Sporting na liderança da tabela.

A confiança na equipe tem dado vitórias

Vasco Seabra também enfatizou o impacto da confiança na equipe, destacando que uma sequência de vitórias pode aumentar significativamente a autoconfiança. Ele mencionou como a confiança pode levar a um melhor desempenho, onde até mesmo tentativas de chutes bem-sucedidas podem se tornar mais frequentes. No entanto, ele reconheceu que o Estoril enfrenta um desafio, pois não vence na liga desde agosto. Portanto, ele espera que uma performance sólida e um resultado positivo contra o FC Porto possam ajudar a recuperar a confiança da equipe.

Uma possível surpresa na visita ao FC Porto dependerá da eficácia defensiva do Estoril em situações de bola parada. A equipe tem sofrido gols regularmente nesses momentos, contribuindo para a série de jogos sem vencer no campeonato. Vasco Seabra reconheceu a questão e destacou que a equipe está trabalhando no desenvolvimento de sua base defensiva e na forma de abordar esses lances, a fim de se tornar mais eficaz na defesa.

Devido à lesão prolongada de Erick Cabaco e aos problemas físicos de Eliaquim Mangala, o Estoril enfrenta limitações em relação ao número de defensores centrais disponíveis. No entanto, o treinador não está se concentrando na reabertura do mercado de transferências, preferindo encontrar soluções internas para o problema. Ele expressou confiança nos jogadores atuais e acredita que eles são os melhores que a equipe pode ter no momento.

FC Porto e Estoril se enfrentarão na sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa. Entretanto, a equipe do Estoril, liderada por Vasco Seabra, está determinada a superar os desafios e buscar um resultado positivo contra um adversário forte.