DESPORTO

Treinador da Antuérpia manda fortes insultos ao Sérgio Conceição “filho mimado” , veja as declarações

Publicado:

Treinador da Antuérpia manda fortes insultos
\
© Getty Images
Publicidade

Treinador da Antuérpia manda fortes insultos ao Sérgio Conceição “filho mimado”.

Francisco Conceição encontra-se sob os holofotes devido a uma queda na área do Antuérpia, na qual o árbitro optou por não assinalar uma grande penalidade, alegando simulação por parte do jogador portista com a camisola número 10. O técnico Marco Van Bommel, do Antuérpia, afirmou que ‘Chico’ Conceição simulou uma falta, usando a expressão “atirou-se para a piscina”. Fernando Mendes, por sua vez, foi ainda mais incisivo em seu comentário.

Publicidade

“Se não fosse pelo VAR, quantas destas situações resultariam em grandes penalidades marcadas? Ou quantas penalidades teriam assinaladas no passado, antes da introdução do VAR?” questionou ele, enfatizando que suas observações não se limitam apenas ao incidente envolvendo Francisco Conceição na área do Antuérpia durante o jogo da Liga dos Campeões.

RELACIONADO

Publicidade

Mãe de Cristiano Ronaldo manda forte mensagem ao Sporting, Ora veja

“Estou a falar apenas sobre o FC Porto e outros clubes. Esta situação ocorre de forma recorrente”, observou o antigo futebolista, lamentando que haja jogadores que se aproveitam dessas situações.

Publicidade

“Continuamos a lidar com isso. Porque sou um crítico severo das arbitragens em nosso país, e vemos essas coisas também na Liga dos Campeões”, acrescentou Fernando Mendes.

“Características dos jogadores”

Entretanto o ex-jogador de futebol profissional ressalta que no passado, era comum ver “inúmeras marcações de pênaltis” que beneficiavam as equipes.

Publicidade

“São características que alguns jogadores têm, e há alguns anos atrás, isso resultava em pênaltis e pontos a favor das equipes”, sublinhou Fernando Mendes.

“Deveria ter sido mostrado um cartão amarelo quando o Francisco Conceição simulou uma falta. São jogadores jovens, mas é importante destacar essas situações.”

Publicidade

As críticas a Francisco Conceição pela queda na área do Antuérpia levaram o técnico neerlandês Van Bommel a expressar sua opinião, entretanto sugerindo que o jogador número 10 do FC Porto merecia receber um cartão amarelo por simulação.

“O árbitro poderia ter exibido o cartão amarelo quando Francisco Conceição simulou uma queda na área. São atletas jovens, mas é importante que situações como essa sejam identificadas”, afirmou o treinador neerlandês.

Publicidade

Visite a nossa página do Facebook, e mantém-te informado  Today News Sport

Publicidade
Publicidade
\