NOTICIAS

Tragédia na China: Terremoto Deixa Mais de 118 Mortos e Centenas de Feridos

Publicado:

Terremoto na China
Foto: China Central Television (CCTV)/Reuters
Publicidade

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a província de Gansu, no noroeste da China, resultando em danos significativos, incluindo o desabamento de residências e causando tumulto nas ruas.

A agência de notícias oficial Xinhua relatou que mais de 300 pessoas ficaram feridas, enquanto pelo menos 118 perdas de vida, com 397 feridos, conforme divulgado nesta terça-feira (19), pelo horário local.

Publicidade

O epicentro do tremor foi localizado a 100 quilômetros a sudoeste da capital provincial, Lanzhou, e desencadeou várias réplicas. A região afetada inclui partes das províncias de Gansu e Qinghai, levando muitos moradores a fugirem para as ruas em meio ao caos.

Os esforços de resgate estão em andamento, com a Comissão Nacional da China para Prevenção, Redução e Socorro de Desastres e o Ministério de Gestão de Emergências ativando uma resposta de emergência de nível IV.

Publicidade

Dada a alta altitude da área afetada e as baixas temperaturas, as equipes de resgate estão trabalhando para prevenir desastres secundários.

A região enfrenta condições climáticas adversas, com temperaturas em Linxia, ​​Gansu, próximo ao epicentro, registrando cerca de 14 graus Celsius negativos na manhã de terça-feira. Essa ocorrência é algumas preocupações, já que a maior parte da China enfrenta temperaturas congelantes devido a uma onda de frio que assola o país desde a semana passada.

Publicidade
Publicidade