Uncategorized

Terroristas matam mais de 11 Cristãos em prol da sua religião

Publicado:

Terroristas
por DW
Publicidade

A organização dos terroristas Estado Islâmico reivindicou através de  seus canais de propaganda , ter executado 11  Cristãos em Moçambique, no distrito de Mocímboa da Praia.  Mas o grupo terrorista, de Cabo Delgado há praticamente seis anos, refere igualmente que atacou a bomba elementos de  força armadas moçambicanas.

“Quando eles chegaram ali convocaram uma reunião. As pessoas da aldeia não sabiam que eles eram terroristas e, depois disso, começaram a separar os cristãos de muçulmanos, com base nos nomes. Depois disso abriram fogo contra os Cristãos”, Disse à Lusa uma fonte que perdeu o sobrinho durante o ataque.Embora o Estado Islâmico reivindique a morte de 11 pessoas, fontes ouvidas pela Lusa falam de pelo menos 12 mortos no local e vários feridos.

“Eles praticamente ‘regaram’ as pessoas com tiros. Algumas pessoas ficaram feridas e fugiram para as matas. É um dos ataques mais cruéis de que já ouvimos falar”, avançou à Lusa outra fonte de Mocímboa da Praia que tem um familiar que conseguiu escapar de Naquitenge durante o ataque.

Publicidade
Centralizar Código

Mas o distrito de Mocímboa da Praia foi aquele em que grupos armados protagonizaram o seu primeiro ataque em 2017. Mas por muito tendo sido descrito como a “base” dos rebeldes. E até então Ministério de defesa de Moçambique ainda não se pronunciou sobre o ataque.