DESPORTO

Sporting supera a concorrência e encaminha assinatura para avançado

Publicado:

@global imagem
Publicidade

Os Leões têm concorrência de atacantes, mas estão em uma posição inferior; O Lille mostrou interesse, mas foi rejeitado pelos gregos; Uma nova proposta chegará ao Panathinaikos nos próximos dias

O Sporting está confiante na contratação de Fotis Ioannidis e já não tem medo da concorrência que conheceu, o Lille, que também manifestou interesse no grego. Como este atacante de 24 anos entende de FUTEBOL, a possibilidade de enfrentar a França está descartada. Ou seja, os azuis e brancos lideram a corrida mas querem ser mais rápidos porque há muitos concorrentes que podem atrapalhar. Esse era o único receio dos Leões, que chegaram aos 18 milhões de euros, mas viram a oferta rejeitada pelo Panathinaikos. Vão aumentar os preços, novas ofertas chegarão à Grécia nas próximas horas.

Ioannidis disse não ao Lille e acertou o Sporting. O projeto leonino, apresentado e explicado detalhadamente pelo técnico Rúben Amorim, que o convocou, era uma trapaça, ao contrário do francês, sem participação garantida nas seleções da Liga dos Campeões – posição O quarto lugar na Ligue 1 só garante a participação na pré-eliminatória. – e sem esperança de disputar o título, todas as condições que a equipa azul e branca oferecia – Os campeões tinham razão, o título nacional estava sempre ao alcance.

Publicidade

Um toque confortável de verde e branco. Uma oferta no valor de 18 milhões foi enviada a Atenas, até agora apenas os gregos aceitaram o atacante, recusando o símbolo do trevo. Ou seja, o Sporting terá de aumentar o preço e este estará agora muito próximo dos 20 milhões, ou alcançá-lo estabelecendo uma meta que possa atrasar o preço desejado no longo prazo. Porque o Panathinaikos, você viu, não iria cair a esse nível, algo que os Leões entenderam desde o início sobre o que tinham que alcançar. Uma nova proposta será enviada a Atenas nos próximos dias. Os gregos tentam conseguir o máximo possível, porém, os Leões terão definitivamente 20 milhões de euros, o equivalente ao maior contrato da história do Sporting: Viktor Gyokeres, reforço do Coventry neste verão do ano passado e aos resultados alcançados. foi obtido. viu – 43 gols em 50 partidas e 14 assistências na final do título nacional.

À espera de Alvalade, Fotis Ioannidis tem um contrato de 5 temporadas, ou seja, até junho de 2029. A cláusula de rescisão contratual rondará os 80 milhões de euros, no entanto, não se pode descartar que possa chegar perto dos 100 milhões, o que é muito elevado. O valor da equipa azul e branca, de Viktor Gyokeres, que está à altura de Bruno Fernandes, que foi para o Manchester United no inverno de 2020 por 55 milhões de euros e 25 milhões para alvos de substituição, a maioria jogadores internacionais, Portugal foi adquirido – na altura a venda mais cara dos Leões, porém superada por Ugarte, que se transferiu para o PSG no ano passado por 60 milhões de euros.

O Sporting avançará então para defender Fotis Ioannidis e só um novo concorrente poderá desviar este jogador de Alvalade, porque o projeto leonino confirmou-o e o exemplo de Gyokeres serve de motivação: escolher um grande clube para exportar. uma competição semelhante à portuguesa, dando-lhe a oportunidade de ter sucesso na modalidade e abrindo portas a clubes de outras ligas de dimensão.

Publicidade
Publicidade