DESPORTO

Sporting dorme no ponto e deixa craque escapar para clube rival

Publicado:

Sporting dorme no ponto
IMAGO
Publicidade

Sporting dorme no ponto e deixa craque escapar para clube rival

Portanto, o futuro de Rodrigo Ribeiro no Sporting está envolto em incerteza, de acordo com informações apuradas pelo Leonino. A direção do clube está hesitante em estender o contrato do jovem avançado, mesmo considerando o potencial que lhe é atribuído, pois parece ter estagnado em termos de progresso.

Publicidade

Atualmente, Sporting dorme no ponto, e o avançado de 19 anos tem contrato até junho de 2025, com o Sporting tendo a opção de prolongar por mais dois anos. Embora a extensão do contrato parecesse certa no momento da assinatura, as dúvidas surgiram entre os dirigentes do clube.

Rodrigo Ribeiro, que já foi opção na equipa principal sob o comando de Rúben Amorim, tem tido oportunidades limitadas recentemente. Mesmo jogando pela equipa B, acumulou apenas 501 minutos em 990 já disputados pelo conjunto orientado por Filipe Çelikkaya.

Publicidade

Na temporada anterior, Rodrigo Ribeiro participou em 35 jogos, marcando 13 golos e fornecendo duas assistências. Destacam-se os dois jogos pela equipa principal contra Chaves (16 minutos) e Paços de Ferreira (11 minutos).

A jovem promessa renovou seu contrato com o Sporting em dezembro de 2022, ficando vinculado ao clube até 2025. A cláusula de rescisão do jogador está fixada em 60 milhões de euros. O futuro do avançado permanece incerto, e a direção do Sporting avalia a melhor abordagem para a continuidade ou não do vínculo contratual com Rodrigo Ribeiro.

Publicidade
Publicidade