DESPORTO

Site ‘A Bola’ traz notícia para renovar as esperanças dos adeptos do Sporting

Publicado:

Sporting
© Global Imagens
Publicidade

Atleta tem sido aposta do técnico verde e branco. Responsáveis leoninos querem premiar bons desempenhos

Geny Catamo, que esteve para rumar ao Porto, vai renovar contrato com o Sporting. Segundo o jornal ‘A Bola’, o prolongar do vínculo acontecerá depois dos leões avançarem para a compra de 75% dos direitos económicos do jovem ala, pagando qualquer coisa como 600 mil euros, tendo até setembro para o fazer.

“Geny Catamo, de 22 anos, assinou contrato profissional com o Sporting em setembro de 2020 depois de ter passado a época 2019/2020 na Academia em regime de empréstimo do Amora, da Liga 3, e prepara-se agora para renovar o vínculo com os leões, mexendo-se em quase todos os seus principais itens, desde a duração até ao salário e, quiçá, o valor da cláusula de rescisão, para já na fasquia dos 45 milhões de euros”, refere o diário desportivo, na edição desta sexta-feira, 25 de agosto.

Publicidade

Neste arranque de temporada, contra todas as expectativas, Geny Catamo tem sido aposta de Rúben Amorim, alinhando de início na receção ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, e sendo suplente utilizado no triunfo, por 2-1, diante do Casa Pia, mostrando-se em boa forma.

O internacional por Moçambique chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Amora, a troco de 150 mil euros por 25% dos direitos económicos, sendo agora uma das pérolas da Academia Cristiano Ronaldo e que, esta época, tem sido utilizado por Rúben Amorim na ala direita.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Geny Catamo contabiliza três encontros, dois este ano e um na época transata. Na temporada passada, o ala esteve emprestado ao Marítimo, onde realizou 11 jogos, marcando um golo e fazendo uma assistência, deixando boa imagem no conjunto madeirense.

Publicidade
Publicidade