DESPORTO

Sérgio Conceição manda forte mensagem para Taremi e deixa adeptos de queixo caído

Publicado:

Taremi fala do interesse em ir ao Benfica
© Getty Images
Publicidade

Sérgio Conceição manda forte mensagem para Taremi e deixa adeptos de queixo caído

Perante a antevisão do jogo do FC Porto frente o Famalicão, o Sérgio Conceição manda forte mensagem para Taremi e deixa adeptos de queixo caído.

Publicidade

Jornalista, para o Conceição: O que se passa com Taremi?

“Não gosto de falar de jogadores a nível individual, gosto de falar deles dentro do coletivo e é assim que vou fazer. Falou do melhor marcador [da época passada]…o Taremi também é um dos melhores marcadores da história do FC Porto. É um jogador que veio do Rio Ave quando era praticamente desconhecido e tem tido um trajeto fantástico, daí o interesse de muitos clubes nele. Quando falam dos atacantes, as pessoas pensam em golos e assistências, mas não é assim. Pelo menos para mim, treinador, e para muitos outros. Dou-lhe o exemplo do último jogo. Vejam a origem do nosso golo em Barcelona. Uma perda de bola no nosso meio-campo, é o Taremi que vai recuperar a bola na nossa grande área, e na mesma jogada é ele que tenta finalizar, quando a bola sobra para o Pepê.”

No entanto, não parou, e continuou então dizendo: “O trabalho do Taremi é mais do que fazer o golo ou a assistência. Vai fazê-lo naturalmente porque está mais próximo da baliza adversária, mas todo o trabalho que ele faz, deixa-me extremamente satisfeito. E dou-vos uma novidade. Amanhã o Taremi joga, porque sempre que trabalhar da forma que quero, vai jogar. Em Barcelona foi um dos jogadores que correu mais, a par do Alan Varela. Correu mais e correu bem. Estou muito satisfeito como treinador. Não ouço os treinadores de bancada que estão em casa à frente do computador e do telemóvel a bitaitar. Isso conta muito pouco”, asseverou.

Publicidade

 

Depois de ter encurtado pontos na última jornada e com a deslocação a Alvalade perto, que importância tem este jogo?

“É um jogo importante, o campeonato é uma maratona. Antes de Alvalade temos o Casa Pia. Cada desafio do campeonato é difícil. Já foi demonstrado que qualquer equipa pode perder pontos em diferentes momentos do campeonato, temos de atingir essa consistência o mais rápido possessível, porque estamos atrás.” Portanto, continuou então dizendo: “Se quando formos a Alvalade tivermos perdido pontos pelo caminho… é um confronto direto, claro, mas isto é uma prova na qual as equipas têm de demonstrar consistência em cada um dos jogadores para que cada um seja mais forte.”

Publicidade
Publicidade