DESPORTO

Sérgio Conceição despromove craque do plantel principal Saiba porque

Publicado:

Sérgio Conceição
© Getty Images
Publicidade

Sérgio Conceição despromove craque do plantel principal 

O craque de 24 anos, foi titular  em parte importante da temporada, tendo perdido esse estatuto em meados de Novembro.

Publicidade

Daí para cá, entre algumas presenças em fichas de jogo, sem utilização, voltou ao onze no Estoril.

Mas também,   recentemente havendo uma ultrapassagem na hierarquia de centrais tanto por Fábio Cardoso como por Zé Pedro.

Publicidade

De salientar que essa decisão de despromover David Carmo, à equipa B do FC Porto aconteceu numa decisão tomada  pela estrutura do futebol portista liderada por Pinto da Costa e Sérgio Conceição.

O motivo da queda do central, no qual a SAD investiu 20 milhões de euros no verão de 2022, relaciona-se com o seu comportamento.

Publicidade

Tanto no âmbito profissional. Nesse sentido, David Carmo vai treinar-se sob as ordens de António Folha nos próximos tempos na equipa secundária dos azuis e brancos, que compete na II Liga.

O técnico portista, tem apostado em Zé Pedro, Fábio Cardoso e Pepe para proteger a baliza defendida por Diogo Costa. David Carmo, por outro lado, é carta fora do barulho e o futuro no Dragão é incerto. Carmo tem contrato até 2027 no FC Porto.

Publicidade

Segundo foi possível saber, Carmo teve comportamentos desadequados em treino e influenciou negativamente alguns dos colegas de equipa que lhe são mais próximos.

 

Publicidade
Publicidade