DESPORTO

Rui Costa chora por ter perdido Sporting anuncia contratação de craque do Benfica

Publicado:

Rui Costa
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS
Publicidade

Familiar do ex futebolista do clube da Luz rubricou novo vínculo com emblema verde e branco.

É oficial: Martim Martins, filho de Carlos Martins, assinou um contrato de formação com o Sporting. O jovem deverá fazer parte da equipa de sub-14 do Clube de Alvalade, segundo avança o jornal Record, este domingo, dia 10 de dezembro.

Publicidade

Martim Martins é assim o mais recente familiar de um ex-leão a rumar ao Clube de Alvalade, depois de Ricky Quaresma, filho de Ricardo Quaresma e de Lucas Cunha, filho de Nani, ter seguido caminho idêntico, já em pleno ano de 2023.

Carlos Martins jogou 14 épocas no Sporting (com passagem pelo Oliveira do Hospital e dois empréstimos a Campomaiorense e Académica pelo meio) e participou por 92 vezes pelas equipas nacionais (17 das quais pela seleção principal). Problemas disciplinares ditaram a sua saída.

Publicidade

Na última época de Leão ao peito, o médio foi expulso em dois minutos num empate a zeros frente ao Belenenses, no Restelo. No final da época, rescindiu e rumou ao Recreativo Huelva. No ano seguinte, assinou pelo Benfica, emblema onde realizou 133 jogos.

No total, o ex-internacional português realizou 98 jogos, com 13 golos marcados e 13 assistências. Venceu uma Supertaça Cândido de Oliveira (2002) e uma Taça de Portugal (2006/07) antes de abandonar Alvalade no verão de 2007.

Publicidade
Publicidade