MERCADO

Rúben Amorim não perde tempo e toma decisão e dá 15 milhões por jogador do City

Publicado:

JOGADOR DO CITY DE GUARDIOLA
© Getty Images
Publicidade

Futebolista do emblema de Manchester agrada a Rúben Amorim e leões podem fazer investida no mercado de verão

Sergio Gómez foi apontado como desejo do Sporting para a próxima temporada. Os leões terão feito uma proposta de empréstimo com opção de compra ao Manchester City pelo lateral esquerdo espanhol. O valor para contratar o jogador a título definitivo será perto dos 15 milhões de euros.

A informação inicial tinha sido avançada pelo Bastidor Sporting – página que divulga alguma informação relativa ao Clube de Alvalade -, nas redes sociais. Agora, o Mercado Premium, em parceria com a fonte anterior, garante que 15 milhões de euros é mesmo o preço caso Rúben Amorim queira ficar em definitivo com o pupilo de Pep Guardiola.

Publicidade

O desejo em Sergio Gómez surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição com um jogador que tenha uma boa chegada ao último terço do terreno, à semelhança de Nuno Santos.

Esta temporada, Sergio Gómez – avaliado em 10 milhões de euros – soma apenas 15 jogos pelos campeões ingleses, num total de 449 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 29 minutos disputados por partida. O espanhol tem espaço reduzido sob batuta de Pep Guardiola, com o técnico a preferir usar Josko Gvardiol, Nathan Aké ou até Manuel Akanji.

Sergio Gómez chegou a Manchester na temporada passada, proveniente do Anderlecht. O defesa custou qualquer coisa como 15 milhões de euros, sendo que os belgas o tinham recrutado ao Borussia Dortmund, em 2021, por 3,5 milhões de euros, quando tinha apenas 17 anos de idade.

Publicidade
Publicidade