DESPORTO

Roger Schmidt na corda bamba, seu titular pode estrar de fora hoje

Publicado:

O treinador do Benfica, o Roger Schmidt na corda bamba, seu titular pode estrar de fora hoje, e gera preocupações.
Cofina media
Publicidade hjjjh

O Benfica enfrentará um teste crucial nesta terça-feira, dia 24 de outubro, quando enfrentará a Real Sociedad. Para analisar a partida, nosso jornal conversou com um conhecido torcedor do Clube da Luz, Tiago Godinho.

“Neste momento ainda não sabemos se todos os atletas estão disponíveis, portanto, analisando as opções habituais de Roger Schmidt, acredito que possamos ver Trubin, Bah, Otamendi, Silva, Bernat, Neves, Kokçu, Aurnes, Di Maria, Rafa e Musa”, começou por referir o Benfiquista, lançando o seu onze provável.

Roger Schmidt na corda bamba, seu titular pode estrar de fora hoje

Quanto à situação de Ángel Di María, Alexander Bah e Orkun Kokçu – que estão em dúvida devido a lesão – o adepto não tem dúvidas, garantindo que se os craques estiverem a 100%, deverão ir a jogo. “Espero que sim, mas se estiverem realmente recuperados”, disse.

Publicidade
hhh

Contudo, caso os atletas não estejam totalmente recuperados, Roger Schmidt, na antevisão do embate, desvendou que não pretende “correr riscos”. Uma decisão com a qual Tiago Godinho concorda. “Evidentemente que concordo. A época é longa, claro que amanhã é um jogo decisivo para o nosso futuro nesta competição, portanto só deve ir a jogo quem estiver a 100 %”, analisou.

Nesse sentido, o Benfiquista destacou três outros nomes que poderão substituir os habituais titulares: “Aursnes no lugar de Bah, Chiquinho no lugar de Kokçu – depois do jogo na Amoreira parece-me ter ficado claro que Roger não considera ir a jogo com a dupla Florentino / Neves – e Neres no lugar de Di María”.

Em relação à lateral esquerda, que foi abordada pelo treinador alemão, na conferência de imprensa, Tiago Godinho acredita que Juan Bernat seja o eleito. Contudo, o treinador germânico garantiu que nem o espanhol, nem David Jurásek, ambos reforços que chegaram este verão, estão “a 100%”.

Publicidade
hhh

Adeptos relembrando o defensor checo

Nesse sentido, o adepto das águias relembrou quanto custou o defensor checo aos cofres da Luz, destacando que neste momento está “longe” de ter sido um bom investimento. “Jurásek é um atleta com potencial, agora dificilmente algum dia justificará o investimento de 14 milhões num jogador que, tendo potencial, não é de todo uma certeza, e vindo de um campeonato periférico da Europa. Tendo sido uma contratação avalizada pelo treinador e direção, espero que no fim esteja errado e que possamos verificar que os 14 milhões investidos foram de facto um bom investimento, neste momento está longe de o parecer”, analisou, deixando o craque ‘na corda-bamba’.

No que diz respeito ao ataque da formação encarnada, que tem sido inconstante esta temporada, o Sócio do Clube da Luz não tem dúvidas sobre o escolhido para o confronto, deixando ainda a certeza de que, em breve, existirá outra opção à espreita. “Julgo que Musa neste momento parte na linha da frente, mas no curto prazo acredito que seja Gonçalo Guedes a fazer essa posição”, garantiu Tiago Godinho, colocando o nome do camisola 15 em cima da mesa.

Com tantas perdas, pode se garantir vitória?

Num jogo em que não há margem para erro – depois dos encarnados terem perdido os dois primeiros duelos, frente ao Salzburgo e Inter de Milão -, Tiago Godinho acredita que a “pressão” não será um fator influenciador, abrindo a porta a quem não sabe lidar com a exigência do Clube. “Quem não sabe lidar com a pressão no Sport Lisboa e Benfica, dificilmente têm condições para continuar a servir o clube. A exigência e pressão é uma constante linear desde 1904. Vencer a Real Sociedad”, concluiu.

Publicidade
hhh

Importa destacar que o Glorioso vai medir forças com a Real Sociedad, esta terça-feira, dia 24 de outubro, no Estádio da Luz. O encontro referente à terceira jornada da fase de grupos da prova milionária está marcado para as 20h00.

Publicidade hjjjh