DESPORTO

Roger Schimdt pode levar 5 anos de prisão e multas severas

Publicado:

Roger Schimdt pode levar 5 anos de prisão
\
© Getty Images
Publicidade

O treinador do Benfica, Roger Schimdt pode levar 5 anos de prisão e multas severas

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) e a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) manifestaram veemente repúdio. No entanto, em relação às declarações do treinador do Benfica, Roger Schmidt. Que então questionou a preferência clubística de um jornalista após o dérbi contra o Sporting.

Publicidade

O incidente ocorreu durante uma conferência de imprensa após a vitória do Benfica por 2-1 sobre o Sporting, na 11.ª jornada da I Liga. Portanto, após uma pergunta considerada “banalíssima” pelo CNID, sobre então o resultado do jogo foi melhor do que a exibição. Portanto, o Roger Schmidt dirigiu-se ao jornalista questionando sua preferência clubística.

O comunicado conjunto do SJ e do CNID expressou forte desaprovação em relação a essa atitude. Enfatizando então que no país é essencial respeitar e garantir a liberdade de fazer perguntas. O texto destaca a inaceitabilidade da postura de Schmidt em um país onde a liberdade de imprensa é uma garantia fundamental.

Publicidade

O SJ, em sua nota intitulada “A Liberdade de questionar não tem clube”, reforçou o repúdio à abordagem do treinador, destacando a importância da liberdade de imprensa e da objetividade jornalística. O CNID considerou a atitude de Schmidt como “lamentável” e defendeu que o treinador “deve pedir desculpas públicas”, ressaltando que os jornalistas estão ao serviço do público, não dos clubes.

O Benfica assegurou a vitória por 2-1 sobre o Sporting, com dois golos no período de compensação, permitindo aos ‘encarnados’ assumir a liderança da I Liga. As reações negativas do SJ e CNID destacam a importância de preservar a integridade e independência da imprensa desportiva.

Publicidade

No entanto, “As declarações do técnico não podem ser toleradas num país em que tem que ser respeitada e garantida a liberdade de fazer perguntas. A atitude de Roger Schmidt é inaceitável num país em que a liberdade de imprensa é uma garantia fundamental”, lê-se no comunicado

No entanto, caso haja agravamento no caso do treinador e o CNID, Roger Schimdt pode levar 5 anos de prisão e multas severas.

Publicidade
Publicidade
\