MERCADO

Rafael Leão revela única condição para regressar no Sporting

Publicado:

Rafael Leão
Eric Dier AFP or licensors
Publicidade

Avançado do Milan fez grande parte da sua formação nos leões e chegou a marcar com a Listada verde e branca.

Rafael Leão, jogador formado no Sporting que rescindiu com os verdes e brancos depois do ataque à Academia de Alcochete, em 2018, admitiu num podcast que não exclui a hipótese de um regresso ao Clube verde e branco no futuro.

O atual avançado dos italianos do Milan foi questionado sobre o eventual regresso, isto já num ponto bastante adiantado da sua carreira onde disse. Em resposta à questão, “imaginaste a regressar a Portugal e a jogar de novo no campeonato português?”, ao que o mesmo proferiu, “Talvez, sim, no Sporting”.

Publicidade

Recorde-se que Rafael Leão rescindiu com o Sporting, na sequência do ataque à Academia de Alcochete. Os leões viriam, posteriormente, a ser recompensados em cerca de 20 milhões de euros, sendo que o Clube de Alvalade ainda exige, nos tribunais, o pagamento de 45 milhões.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – contabiliza 16 encontros (1.186 minutos), tendo marcado três golos e feito quatro assistências, entre o Milan e Portugal, orientado por Roberto Martínez.
Com a Listada verde e branca, o avançado chegou a estrear-se pela equipa principal dos leões, registando cinco encontros, nos quais apontou duas finalizações certeiras e fez um passe para golo, antes de abandonar Alvalade.

Confira as declarações de Rafael Leão:

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade