DESPORTO

Quase Oficial: Craque da Premier League na eminência do Sporting

Publicado:

© Getty Images
Publicidade

Mikkel Damsgaard

Mikkel Damsgaard, o extremo dinamarquês que joga pelo Brentford, está sob o radar do Sporting, de acordo com informações do nosso jornal. Os dirigentes leoninos continuam interessados em reforçar a equipe de Rúben Amorim e veem o jogador de 23 anos como uma possível adição ao time.

De acordo com as informações obtidas, o Sporting está considerando a possibilidade de adquirir Damsgaard por empréstimo de uma temporada, com a inclusão de uma opção de compra no negócio. O jogador dinamarquês ganhou destaque no verão de 2021, quando se tornou uma das figuras da seleção dinamarquesa na Euro 2020, marcando dois gols e fornecendo uma assistência em cinco partidas.

Na época, Damsgaard jogava pela Sampdoria, da Itália, e fez história ao se tornar o primeiro jogador nascido no século XXI a marcar na competição. No entanto, sua progressão foi interrompida por uma lesão grave em outubro de 2021.

Publicidade

Grande oportunidade de Vaga de assistente de Loja em lagos M/F

Temporada passada

Na temporada 2022/23, ele transferiu-se para o Brentford por 15 milhões de euros, mas teve um desempenho abaixo das expectativas, registrando apenas uma assistência em 29 jogos na Premier League. Nesta temporada, Damsgaard já disputou duas partidas na Premier League e poderá estar a caminho do Sporting.

Se a mudança se concretizar, o jogador nórdico se juntará a Viktor Gyokeres (ex-Coventry), Morten Hjulamand (ex-Lecce) e possivelmente Iván Fresneda (Real Valladolid) como novos reforços do Sporting para a temporada 2023/24.

Publicidade
Publicidade