DESPORTO

“Prejudica-se em prol da equipa” diz o Rúben Amorim sobre um dos seus craque; Ora veja

Publicado:

Sporting
© Getty Images
Publicidade

Rúben Amorim, o treinador do Sporting, partilhou suas reflexões com os jornalistas após o jogo contra o Moreirense no Estádio José Alvalade, correspondente à 5ª jornada da Liga 2023/24. Foi questionado sobre a atuação de Pedro Gonçalves, conhecido como Pote, que às vezes parece estar menos ativo durante a partida. Sua resposta foi esclarecedora:

“Quando houve aquela brincadeira com o Vizela, o Pote foi o jogador que mais correu em campo. Ele dá tudo. Joga em várias posições e isso muitas vezes o prejudica. Até mesmo na seleção, é difícil definir sua posição. Tenho muito orgulho em ser o treinador do Pote. Ele é um dos meus jogadores favoritos porque se dedica ao máximo, compreende o jogo e, às vezes, preenche espaços que não são naturalmente dele. Ele é o artilheiro do campeonato, o jogador mais mencionado, e quando o vejo a fechar jogadas em que só está gastando energia, eu entendo o que ele está fazendo.”

Amorim destacou que não sente a necessidade de motivar Pote, pois ele já contribui significativamente para a equipe, mesmo quando sacrifica seu jogo individual em prol do coletivo. O treinador ressaltou a dificuldade de ter o artilheiro do time fazendo esse tipo de trabalho e expressou o desejo de que Pote se sinta confortável e continue no clube por muitos anos, pois é um jogador de extrema importância para o Sporting.

Publicidade
Centralizar Código

Essas palavras de Rúben Amorim revelam o apreço e a admiração que ele tem por Pote, não apenas pelo seu talento, mas também pela sua atitude e sacrifício em campo. São elogios que mostram o quanto o treinador valoriza o trabalho coletivo e o entendimento tático de seus jogadores.