DESPORTO

Pior onze do Benfica frente o Famalicão

Publicado:

Pior onze do Benfica frente o Famalicão
© Getty Images
Publicidade

Pior onze do Benfica frente o Famalicão

O castigo de Otamendi, a cumprir na receção ao Famalicão (esta sexta-feira, 18h45). No entanto, já havia sido compensado no jogo anterior, quando Roger Schmidt. Poupou então o argentino diante do Aves SAD e lançou Tomás Araújo ao lado de António Silva. Porém, entretanto, abriram-se mais duas vagas no onze, que o técnico alemão terá de preencher. Neste caso, surgindo vários candidatos, dois deles com mais peso de probabilidade, casos de Arthur Cabral e Gonçalo Guedes.

Publicidade

O ponta-de-lança brasileiro pode ser a solução para compensar a lesão de Tengstedt, que se lesionou no treino de terça-feira e, segundo Schmidt, deverá falhar “provavelmente os próximos jogos em janeiro”. “Temos de encontrar soluções, mas temos um equipa com muita qualidade e soluções”, disse o técnico sem falar em nomes.

Roger Schmidt também terá de substituir Di María. O extremo precisava de descanso, como o timoneiro das águias explicou, podendo no seu lugar entrar Gonçalo Guedes, que tem sido chamado várias vezes a partir do banco, embora Tiago Gouveia, autor de um golo no último jogo, também esteja na corrida.

Publicidade

Central Gustavo Marques espreita estreia nos AA

Face à ausência de Otamendi, por castigo, Roger Schmidt olha para Gustavo Marques, da equipa B, para reforçar o lote de centrais ante o Famalicão. Segundo avançou a rádio brasileira Itatiaia, o defesa de 22 anos fará parte dos convocados do técnico alemão para a partida da 15.ª jornada da Liga. Cedido pelo América Mineiro, Gustavo Marques leva 14 jogos e 1197’ pela formação secundária.

Publicidade

Pior onze do Benfica frente o Famalicão

Trubin; Aursnes, Tomás Araújo, António Silva e Morato; João Neves e Kokçu; João Mário, Rafa e Gonçalo Guedes; Arthur Cabral

Publicidade
Publicidade