DESPORTO

Pinto da costa Faz impossível ao criar onze para Clássico próximo

Publicado:

pinto da costa
@getty image
Publicidade

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, decidiu não incluir jogadores do atual plantel… caso contrário teria que escolher Pepe,

Pinto da Costa atuou como treinador e selecionou o onze ideal do FC Porto. Procurei os 11 melhores, não incluí nenhum jogador do elenco atual. para não levantar bocas

Guarda-redes: “Vítor Baía. Foi um monstro na baliza, considerado o melhor guarda-redes da Europa

Publicidade

Lateral-direito: “João Pinto, eterno número 2 do FC Porto. Era totalmente dedicado, mas tinha visão estratégica de jogo, de defender e sempre disponível para atacar.

Dupla central: “Ao longo da nossa história tivemos grandes defesas centrais, mas escolheria Ricardo Carvalho, que foi inteligente ao serviço do futebol, e Aloís, que foi um pêndulo durante muitos anos.”

Lateral-esquerdo: “Branco. Ele era um jogador fantástico, um grande jogador de cobrança de falta, acho que todos aqui vão concordar.”

Publicidade

Médio: “Numa estrutura de três, António Oliveira, Deco e Madjer. São três mágicos com a bola. Oliveira tinha uma técnica e uma inteligência de jogo notáveis. O Deco foi o maior génio que jogou no FC Porto e o Madjer, para mim, foi o jogador mais completo do mundo.