DESPORTO

Pepe toma decisão sobre FC Porto mesmo com várias propostas a vista

Publicado:

Pepe toma decisão sobre FC Porto
@getty images
Publicidade

Pepe toma decisão sobre FC Porto mesmo com várias propostas a vista.

O capitão do FC Porto, Pepe toma decisão sobre FC Porto e está de volta para o dérbi da Invicta após cumprir dois jogos de suspensão. Nos confrontos com o Boavista, usando a camisola do FC Porto, o internacional português conquistou apenas um empate.

Publicidade

O Estádio do Bessa será palco, nesta sexta-feira, do tão aguardado dérbi entre o Boavista e o FC Porto. De um lado, temos uma equipe enfrentando desafios competitivos. E com instabilidade nos resultados e dificuldades financeiras; do outro, uma equipe determinada a não perder o ritmo na corrida pelo topo.

O regresso de Pepe representa um alívio a Conceição

Ao iniciar o ano de 2024, o técnico Sérgio Conceição viu um desejo realizado com o retorno de Pepe à equipe. Ausente nos dois últimos jogos do ano anterior, o defensor português ficou de fora dos confrontos contra Leixões (Taça da Liga). Entretanto, a difícil vitória sobre o Desportivo de Chaves (I Liga) devido a dois jogos de suspensão. A menos que ocorra uma situação imprevista, Pepe deve retornar à defesa portista no confronto contra o Boavista.

Publicidade

O regresso de Pepe representa um alívio para uma defesa que enfrentou desafios ao longo da temporada. Entre suspensões e lesões, incluindo a despromoção de David Carmo. Além disso, indica que o FC Porto pode ter uma vantagem no dérbi, já que a experiência do capitão pode ser crucial em um confronto emocionalmente carregado.

Ao analisar o histórico de confrontos entre Pepe e o Boavista, observamos que o capitão participou em 10 encontros. Entretanto, entre as duas equipas, conquistando nove vitórias e um empate. A presença do internacional português parece ser uma garantia de sucesso para o FC Porto, já que ele nunca perdeu contra o “vizinho” da mesma cidade.

Publicidade

Fábio Cardoso provavelmente será o sacrificado

Ampliando a análise para outros clubes que Pepe representou em Portugal, constatamos que o veterano central sofreu duas derrotas para o Boavista enquanto jogava no Marítimo. Portanto, no total, em 15 confrontos domésticos contra o Boavista, o capitão do FC Porto conquistou nove vitórias, todas com a camisola dos azuis e brancos, empatou quatro e perdeu duas.

O mais provável regresso de Pepe ao onze inicial contra o Boavista resultará em alterações na defesa. Portanto, com a boa performance de Zé Pedro quando chamado por Sérgio Conceição, Fábio Cardoso provavelmente será o sacrificado. Para permitir que o capitão forme dupla com o ex-central da equipa B.

Publicidade
Publicidade