Partidos da oposição boicotam e protestam contra os processos eleitorais

Partidos da oposição sustentam que houve irregularidades e fraudes das eleições autárquicas Outubro.
Mas também, tanto os deputados da Renamo como os da MDM, boicotaram o arranque dos trabalhos da oitava sessão ordinária da Assembleia da República.
A bancada parlamentar da Renamo não concorda e repudia os resultados das eleições autárquicas. Depois de terem prometidos ambos os partidos da oposição que não se fariam presente hoje em protesto contra os processos eleitorais.
A presidente da Assembleia da Republica, Esperança Bias, saudou os moçambicanos de forma pacifica e ordeira. E, numa das suas declarações lamentou-se pelo acto ocorrido a alguns cidadãos durante o processo eleitoral.
Mas, que levou alguns cidadãos a violência, outros ainda feridos, infligindo o ambiente de paz e tranquilidade que cara caracterizou a campanha e a votação. Sem se esquecendo de lamentar a triste noticia da morte de Alice Mabote que lutou tanto pela defesa dos direitos humanos. Já a MDM, tinha dado indicação no sentido de protesto contra as irregularidades no processo eleitoral.
Mas também tanto a MDm como a Renamo tem denunciado uma série das irregularidades e fraudes cometido pelo partido frelimo, de acordo com seus lideres e tribunais as eleições já foram alteradas em 3 municípios dos 65.