Em Metangula Ossufo Momade faz acusações graves e manda aviso

Ossufo Momade acusa o partido Frelimo de ter tentado inviabilizar a participação da Renamo nas próximas eleições autárquicas, no Município de Metangula. A capital do distrito de Lago, na província de Niassa, onde o partido sentiu-se obrigado a mudar de cabeçá-de-lista devido a suposta interferência politica. Em Metangula, receberam Ossufo Momade logo na entrada da vila. Mas depois liderou uma marcha com os membros e simpatizantes do partido que caminharam.
Os mesmos caminharam quase por quase todo município a pé. No comício, Ossufo Momade começou por explicar aos membros e simpatizantes da Renamo as razões que obrigaram o partido a mudar o seu cabeça-de-lista.
Apesar da suposta tentativa de inviabilização da participação da Renamo nas eleições de Outubro próximo de Metangula, Ossufo Momade prometeu lutar para governar e mudar a imagem do município.
Depois de Metangula, Ossufo Momade vai à vila de Mandimba, um dos seis municípios da província de Niassa. O mesmo promete lutar promete lutar para manter o partido na governação da vila de Cuamba, na província de Niassa.
Mas segundo disse aos militantes do seu partido, no comício popular, está determinado, inclusive, a conquistar novas autarquias no Sul do país, onde, até hoje, não conseguiu acatar vitórias.