DESPORTO

Oficial: Rúben Amorim perde o titular, deixando o clube e indo para Newcastle, veja

Publicado:

O sorteio terminou, e como que não bastasse, o Sporting calhou com os piores adversários na 3ª eliminatória
© Getty Images
Publicidade

O Newcastle parece estar preparado para avançar por Gonçalo Inácio na janela de transferências de janeiro. O central do Sporting é uma das principais prioridades dos Magpies, que pretendem reforçar a sua defesa, de acordo com os desejos do treinador Eddie Howe. O clube pode até mesmo estar disposto a pagar a cláusula de rescisão.

A informação foi avançada pelo Football Insider, que chamou esta potencial transferência de uma “bomba de mercado”. Com mais clubes da Premier League também demonstrando interesse no número 25 do Sporting, o clube gerido pelo PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita), o mesmo que gere clubes como Al Nassr, Al Ittihad, Al Ahli e Al Hilal, poderá desembolsar os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão.

No entanto, o internacional português deverá considerar cuidadosamente a sua próxima jogada, já que dá prioridade a um clube de maior dimensão, como o Manchester United, que expressou interesse no jogador após a lesão de Lisandro Martínez, de acordo com o jornal O Jogo.

Publicidade

Na última temporada, Gonçalo Inácio, avaliado em 30 milhões de euros, fez 52 jogos, marcando quatro golos e fornecendo três assistências ao serviço do Sporting. Nesta época, o defesa participou em 10 partidas, acumulando 900 minutos em campo a um nível elevado.

Ao todo, pelo time principal do Sporting, Gonçalo Inácio conta com 132 jogos, 11 golos, oito assistências e conquistou quatro troféus: um Campeonato Nacional (2020/2021), duas Taças da Liga (2020/2021 e 2021/2022) e uma Supertaça (2021).

Publicidade
Publicidade