MERCADO

Oficial: Filho de jogador fundamental do Sporting assina contrato com o Benfica

Publicado:

Sporting e Benfica
© Benfica
Publicidade

Chrystyan, de 16 anos, chega à Luz proveniente do Cova da Piedade.

O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que chegou a acordo com Chrystyan Martim Miguel Djaló, jogador de apenas 16 anos de idade que atuava ao serviço do Cova da Piedade.

O filho de Yannick Djaló assinou um contrato válido até junho de 2028, e, em declarações prestadas à BTV, assumiu que este se trata de “um motivo de orgulho”: Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal”.

Publicidade

“Os meus objetivos são, futuramente, conseguir chegar à equipa principal, trabalhar bastante na formação, e poder evoluir com as pessoas que estão aqui. Sei que o clube tem dos melhores profissionais para me ajudar nisso”, começou por afirmar.

“Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar dentro de campo. Sou um jogador que gosta de falar, sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz”, prosseguiu.

“O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, que me ajuda sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, completou o jovem extremo.

Publicidade