DESPORTO

O “leão ainda rugi”, CONTRATOS na mesa para um novo reforço de PESO

Publicado:

© Getty Images
Publicidade

O Sporting ainda não desistiu de contratar um lateral para fazer concorrência a Ricardo Esgaio e Geny Catamo na ala direita. Assim sendo, segundo o jornal ‘A Bola’, Frederico Varandas dá corda aos sapatos e vai acelerar as conversações por Iván Fresneda, jogador do Valladolid.

Intermarché necessitando mais pessoal e abre vagas de emprego

Contudo, tal como no caso de Zanoli, do Nápoles, a contratação do espanhol de 18 anos obrigaria a um investimento avultado, na ordem dos 10 milhões de euros. Porém, a estratégia verde e branca passa por incluir jogadores fora das contas de Amorim no negócio, tal como Fatawu ou Tanlongo.

Publicidade

“O Sporting prepara esta semana o ataque final a Fresneda (tendo sempre ainda o italiano Zanoli, do Nápoles, como alternativa) e para convencer o Valladolid pode colocar jogadores em cima da mesa, como Fatawu e Tanlongo, muito apreciados pelo clube espanhol, que também admira as capacidades de Dário Essugo”, escreve o diário desportivo, na edição desta segunda-feira, 21 de agosto.

“Além disso tem o crédito de Gonzalo Plata, que em 2022 rumou de Alvalade para o Valladolid (3 milhões de euros) com os leões a ficarem com direito a 50 por cento em futura transferência e o equatoriano já foi para o Al Sadd por 12 milhões: desses, 6 milhões terão de ir para Alvalade”, finaliza o jornal ‘A Bola’.

Na temporada passada, Iván Fresneda – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 24 jogos (1.845 minutos) pelo Valladolid, não contabilizando qualquer golo nem qualquer assistência.

Publicidade
Publicidade