Uncategorized

Novidade confirmada sobre a vinda de Estrela do Sp. Braga para jogar no Sporting

Publicado:

Sp. Braga
© Foto: arquivo pessoal
Publicidade hjjjh

Depois de Ricardo Esgaio e Paulinho, comboio que liga a Pedreira a Alvalade pode ter novo passageiro à vista

O Sporting tem Álvaro Djaló, extremo do Braga, referenciado. Ao que o Leonino apurou, em exclusivo, o espanhol de 24 anos agrada aos responsáveis verdes e brancos e não está colocada de parte uma investida no mercado de inverno ou no final da temporada.

Tal como o nosso jornal avançou no final do defeso de verão, era objetivo da estrutura oferecer mais um homem para a frente de ataque. Contudo, tal não foi possível, mas o tema não ficou esquecido e o Natal pode trazer o extremo minhoto no sapatinho.

Publicidade
hhh

A cláusula de rescisão de Djaló é de 20 milhões de euros. Se, num passado recente, estes valores podiam ser impeditivos para os leões, os negócios de Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres demonstram a capacidade financeira do Clube de Alvalade.

Nesse sentido, e até porque António Salvador não vai facilitar em nada as negociações, o Sporting pode ser mesmo resgatar o atleta pela cláusula de rescisão. O espanhol encaixa no perfil identificado por Rúben Amorim: rápido, forte no 1×1 e com boa capacidade de finalização.
Esta época, Álvaro Djaló – avaliado em 4 milhões de euros – tem estado em excelente plano. Na receção ao Sporting, por exemplo, na quarta jornada da Liga Portugal Betclic, o avançado apontou o livre que haveria de custar dois pontos à turma de Rúben Amorim. Mais recentemente, na receção ao Real Madrid, o espanhol apontou o tento dos arsenalistas na derrota por 2-1.

Em 2023/24, Álvaro Djaló, que chegou ao Braga em 2017, oriundo do Begoña (Espanha), leva 16 encontros (975 minutos), oito golos marcados e três assistências, sendo uma das grandes figuras do conjunto de Artur Jorge. O extremo renovou contrato recentemente até 2027.

Publicidade
hhh
Publicidade hjjjh