VAGA DE EMPREGO

Multinacional brasileira constrói nova fábrica e vai gerar centenas de empregos em Portugal

Publicado:

WEG Portugal
Projeto de construção de nova fabrica. Foto. divulgação
Publicidade

A multinacional brasileira WEG anunciou a construção de uma nova fábrica de motores no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, Portugal.

A nova unidade estará operacional no segundo semestre de 2024 e criará 100 empregos diretos na primeira fase.

A construção desta nova fábrica foi contratada pela empresa local Garcia Garcia e aumentará a capacidade de produção da WEG, um dos principais fabricantes globais de motores elétricos.

Publicidade

A nova unidade será adjacente à fábrica existente desde 2016, ocupando uma área de 26.600 m2 e expandindo a área total da WEG no local para cerca de 45.000 m2.

A empresa de construção Garcia Garcia contribuirá com seu conhecimento e experiência para garantir que o projeto atenda às necessidades da WEG.

Atualmente, a WEG é um dos três principais fabricantes e distribuidores globais de motores elétricos e atua em vários setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre outros.

Publicidade

Além disso, a mudança para esta nova instalação em Santo Tirso permitirá à WEG centralizar todas as suas atividades no Parque Industrial da Ermida, melhorando a eficiência operacional.

A empresa planeia contratar mais 100 funcionários nos próximos anos, além dos 750 já empregados em Portugal.

A nova unidade também contará com um laboratório de testes e soluções avançadas de isolamento acústico e térmico para maximizar o conforto interno e minimizar os impactos externos da produção industrial.

Publicidade

Esta expansão estratégica visa atender à crescente demanda europeia e norte-africana da WEG.

Publicidade