DESPORTO

Marcus Edwards recebe notícia dos sonhos na última madrugada. Ora Veja

Publicado:

Marcus Edwards no Chelsea
© Getty Images
Publicidade hjjjh

Edwards quebrou jejum, mas nem todas as setas ‘trincam’ golos no Sporting

Entre os cinco avançados mais utilizados por Rúben Amorim, apenas Francisco Trincão continua sem contribuir com golos e assistências.

O mais recente triunfo do Sporting, diante do Rio Ave (2-0), no passado domingo, não só valeu a subida à liderança da I Liga (a par do FC Porto), mas também o regresso de Marcus Edwards aos festejos, quebrando um jejum que durava há mais de cinco meses. Ainda assim, continua a haver um avançado sem o faro de golo afinado.

Após uma temporada de sucesso, com 13 golos e quatro assistências em 50 jogos, Francisco Trincão já completou sete jogos esta temporada, apesar de ser o avançado com menos minutos somados (183), mas a verdade é que ainda nem marcou, nem deu a marcar.

Publicidade
hhh

Até ao jogo do passado domingo, o extremo que já passou pelo Barcelona dividia esse estatuto com Marcus Edwards, porém, o único inglês do plantel tratou de fazer o gosto ao pé e, assim, deixar o seu companheiro de equipa na luta por um maior protagonismo entre as principais opções de Rúben Amorim.

 

Os números são claros. Os pontas de lança Paulinho e Viktor Gyokeres foram responsáveis por nove dos 14 golos apontados esta época, sendo curioso que o avançado português conseguiu festejar mais vezes por comparação ao sueco (cinco contra quatro), mesmo tendo um menor tempo de utilização em campo (438 minutos contra 540).

Publicidade
hhh

No que aos minutos diz respeito, Pedro Gonçalves encontra-se no mesmo patamar de Gyokeres (o único avançado com uma assistência), mas contabiliza apenas um golo, assim como Marcus Edwards, em 319 minutos disputados.

No meio de todos estes nomes, apenas Francisco Trincão ainda não conseguiu qualquer golo ou assistência e o adversário que terá pela frente, o Farense, até traz uma boa memória nesse capítulo.

Na goleada leonina da época passada, na Taça da Liga (6-0), o avançado de 23 anos destacou-se com uma assistência para um dos golos apontados pelo colega Paulinho. Será que quebrará o jejum no duelo do próximo sábado?

Publicidade
hhh
Publicidade hjjjh