DESPORTO

jogador que trocou o Sporting pelo Fc porto deu declaração menosprezando sobre Viktor Gyokeres

Publicado:

Sporting
© Getty Images
Publicidade

Antigo jogador dos dragões garante que sueco será fundamental na caminhada para recuperar companheiro de equipa

Marcus Edwards tem tido um arranque de temporada bastante aquém das expectativas. O inglês tem, de momento, apenas um golo marcado e não fez qualquer assistência. Para João Carlos Teixeira, antigo jogador do Porto, formado no Sporting, Viktor Gyokeres pode ajudar o inglês.

“Mau arranque? Não tem a ver com o começar a época, se calhar está a passar um momento diferente ou não estava nas melhores condições físicas, estamos num início de época e se calhar isso pesou um pouco, pode demorar um pouco mais de tempo para chegar ao nível que tem”, começou por dizer, ao jornal A Bola.

Publicidade

“Gyokeres tem muita qualidade. Nota-se que é um jogador forte, rápido, muito potente, e acho que ali com aquela ligação do Marcus, que é um jogador que sai muito fácil no drible, aliada às boas movimentações de Gyokeres, pode ser uma boa ajuda para o Marcus melhorar ainda mais os números da última época”, garantiu.

Internacional sub-21 por Portugal, o centrocampista nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou Alvalade por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp.
Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória SC, e jogado com Edwards. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.

Publicidade
Publicidade