DESPORTO

Itália odeia Benfica; Veja porque

Publicado:

Itália
getty images
Publicidade

Itália contra Benfica! Benfica joga com Inter, em Milão sem apoio de dos seus adeptos. UEFA castigou os encarnados, com a proibição  de venda de bilhetes para o primeiro jogo fora, das competições europeias e multados em 35 mil euros. Isto pelo comportamento incorrecto dos adeptos no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, justamente com o Inter, em Itália.

No decorrer deste percurso, os adptos das águias atiraram todas tochas e potes de fumo para cima dos adeptos dos nerazzurri, que estavam numa bancada inferior do Giuseppe Meazza. Na altura Benfica, pediu desculpas em carta, ao Inter e lamentou condenou e repudiou os incidente. Mas também assinalando que «não se coadunam com os valores e princípios» do clube.

O balanço é negativo: quatro derrotas e um empate em cinco confrontos, três frente aos nerazzurri e dois com os rossoneri. A primeira partida foi a final da Taça dos Campeões Europeus, em 1965, em San Siro, perdida para o Inter. A segunda foi  já no formato actual da Liga dos Campeões: a 1 de março de 1995, os encarnados perderam por 0-2 na primeira mão dos quartos de final.

Publicidade

Mas também os nerazzurri eliminaram a Juventus do extremo argentino nas meias-finais e venceram a Fiorentina (2-1) do brasileiro na final. No caso do ponta de lança, tem o consolo de já ter faturado diante do Inter (de penálti), mas num jogo em que os viola perderam por 3-4.

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade
Publicidade