DESPORTO

Injustiça? veja os adversários do Rúben Amorim na fase de grupos

Publicado:

Sporting
© Getty Images
Publicidade

Sporting na fase de grupos

Após os jogos do play-off, o Sporting não conseguiu manter o estatuto de cabeça de série e foi colocado no pote 2, onde enfrentará alguns dos clubes mais prestigiados e habituados à Liga dos Campeões como possíveis adversários.

No pote 1, o Liverpool é visto como o adversário a evitar, mas também há a possibilidade de enfrentar times como Roma, Ajax e Bayer Leverkusen, bem como Villarreal, que venceu a Liga Conferência Europa, Atalanta ou Rangers.

Certamente, equipes como Slavia Praga, Rennes, Olympiacos, Bétis, LASK Linz, Marselha e Qarabag, que também estão no pote 2, não serão, pelo menos nesta fase, adversários do time treinado por Rúben Amorim na segunda competição europeia mais importante.

Publicidade

No pote 3, uma equipe inglesa, o Brighton, pode ser sorteada no grupo do Sporting, juntamente com Friburgo, Sturm Graz, Molde, Sheriff, Union Saint-Gilloise, Sparta Praga ou Maccabi Haifa.

O pote 4 inclui equipes como Toulouse, Panathinaikos, AEK Atenas, Backa Topola, Servette, Rakow, Aris Limassol e Hacken, todos eles possíveis adversários para o Sporting.

O sorteio da fase de grupos da Liga Europa está marcado para as 12:00 (13:00 locais) no Fórum Grimaldi, no Mónaco. Vale a pena mencionar que hoje também será realizado o sorteio da fase de grupos da Liga Conferência Europa, às 13:30 (14:30 locais), embora não haja equipes portuguesas na competição, uma vez que Arouca e Vitória de Guimarães não conseguiram se classificar.

Publicidade

Salientar que o Sporting conhece os adversários na fase de grupos da Liga Europa de futebol, com Liverpool, Roma, de José Mourinho, Ajax e Bayer Leverkusen a poderem aparecer no caminho da equipa portuguesa.

Publicidade