Influência da oposição? homem que ameaçou o presidente da morte divulga a causa
Influência? Ex-militar refere que nunca quis prejudicar o chefe do Estado e que não queria extorquir dinheiro.
Marco Aragão ex-militar acusado de ameaçar de morte o Presidente da República, disse em tribunal que foram os efeitos os efeitos da medicação. Efeitos esses que lhe levaram a enviar carta a Marcelo Rebelo de Sousa.
Marco Aragão afirma que nunca quis prejudicar o chefe do Estado. E, diz ainda ter escrito uma carta ao Presidente da República ameaçando-o a exigir quantia astronómica e dando dados pessoais ao seu primo Valter.
Queria prejudicar o meu primo na Justiça”, disse o homem de 41 anos.” Tudo isto se deveu a influência de uma animosidade contra o meu primo devido a uma desequilíbrio da minha medicação”, acrescentou.
Em Outubro do ano passado, Marco Aragão enviou uma carta enviou uma carta com uma bala onde ameaçava o Presidente da República de morte. O ex-militar exigia um milhão de euros, ou mataria a mais alta figura do Estado português.
Mas também, no arranque do julgamento no Juízo Central Criminal de Lisboa, Marco Aragão explicou ao colectivo de juízas o que o levou em Outubro de 2022 a escrever a mencionada carta. Marco Aragão, afirmou nao ter feito nada com ma intenção. Mais sim, por motivos de saúde.