NOTICIAS

Homens armados matam 13 estudantes numa escola

Publicado:

Homens armados matam
© Getty Images
Publicidade
Continua após a publicidade..

As autoridades do estado de Katsina fizeram um comunicado hoje. No entanto, informando que um dentre muitos grupos criminosos da Nigéria que “operam” no noroeste e centro mataram cerca de 13 alunos. Portanto, o ato em questão decorreu em uma escola, isso, em corânica.

Katsina é considerada um palco de ataques que partem de grupos criminosos “Bandidos, malandros e preguiçosos “.  Que então usufruem de maneira totalmente ilegal dos bens dos residentes das aldeias, matam e raptam os residentes da região.

Publicidade

Homens armados matam 13 estudantes

Os criminosos em questão vivem em florestas(os Homens armados matam 13 estudantes), nos acampamentos que atravessam os estados de Zamfara, Kaduna, Níger, e Katsina. Muitos homens em motas atearam fogo em Kusa, uma aldeia do distrito de Musawa, isso em volta das 21h30 do domingo. Portanto, crianças em idade escolar estavam no festival Mawlid, segundo o France-Presse Habibu Abdulkadir.

Ele também frisou que “Os bandidos começaram a disparar durante as orações, matando 13 alunos e ferindo outros 20”.

Publicidade

Segundo a fonte em questão, 5 dos feridos receberam tratamentos no hospital de Musawa. Ao passo que, 15 os gravemente feridos foram ao Katsina, isso a 100 km de distância.

“Os nossos milicianos locais destacados na aldeia confrontaram os bandidos e obrigaram-nos a fugir”, afirmou o Habibu Abdulkadir que pelo fato da intervenção, afirma que, impediu com que o meliantes raptassem os alunos.

Publicidade
Publicidade