MERCADO

Geny Catamo rejeita Sporting e negocia com gigante da Premier League

Publicado:

Geny Catamo
© Getty Images
Publicidade

A imprensa inglesa garante que Aston Villa e Fulham estão atentos ao esquerdino do Sporting.

Neste início de temporada, Geny Catamo tem conseguido ganhar cada vez maior espaço no plantel do Sporting e, na última partida diante do Olivais e Moscavide, foi até decisivo a saltar do banco de suplentes.

O internacional moçambicano de 22 anos soma 11 partidas esta temporada ao serviço dos verdes e brancos e desperta igualmente a atenção de alguns clubes, mais concretamente provenientes da Premier League.

Publicidade

Segundo o portal ‘FootballLondon’, numa informação também confirmada por Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, Aston Villa e Fulham são os dois clubes que demonstram maior interesse em torno de Geny Catamo, tendo o jogador do Sporting bem referenciado.

Actualmente blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Geny Catamo tem contrato com o emblema de Alvalade até Junho de 2026.

O craque moçambicano está pré-convocado para os compromissos da selecção moçambicana, tendo em vista os encontros da qualificação para o Mundial-2026.

Publicidade

Nas eliminatórias ao Mundial, Moçambique terá pela frente o Botswana, no dia 12 de Novembro e a Argélia, a 19 de Novembro, na próxima pausa internacional de selecções.