DESPORTO

FIFA entra em ação comportamento dos adeptos após o jogo deixa Sporting em mãos lenções

Publicado:

Rúben Amorim
© Getty Images
Publicidade hjjjh

Duelo a contar para a segunda jornada da Liga Europa teve momento conturbado no reduto verde e branco

Uma nuvem de fumo verde invadiu o relvado vindo do topo sul de Alvalade – onde também rebentaram alguns petardos e flash lights. A juntar, foi mostrada uma tarja onde se podia ler ‘Ódio Bérgamo’ durante o Sporting – Atalanta. Tudo acontecimentos que podem gerar consequências para os leões.

É de recordar que o castigo aplicado à equipa portuguesa pela UEFA pode agravar-se devido à reincidência. O Clube de Alvalade está com pena suspensa por dois anos devido ao arremesso de artefactos pirotécnicos frente ao Midtjylland, tendo sido punido com uma multa de 50 mil euros.

Publicidade
hhh

A sanção pode ser aplicada em caso de reincidência. Em causa, recorde-se, estão os ferimentos de duas pessoas devido a engenhos pirotécnicos arremessados do sector onde estavam instalados os adeptos verdes e brancos no estádio do emblema dinamarquês.

Além do processo disciplinar da UEFA, os leões também foram já foram alvo de multas do Conselho Disciplinar da FPF, por causa do uso de material pirotécnico. O último incidente desta natureza deu-se no jogo da sexta jornada contra o Farense.

Uma tocha caiu no relvado do Estádio São Luís, obrigando à interrupção momentânea da partida para retirar o objeto pirotécnico. É mais um incidente a envolver material pirotécnico por parte dos fãs do Clube de Alvalade, apesar dos repetidos pedidos da Direção para abandonarem o uso dos mesmos.

Publicidade
hhh
Publicidade hjjjh