DESPORTO

Fernando Freitas diz que Pinto Costa nunca vai sair da presidência do Fc Porto, veja porque

Publicado:

Publicidade
Fernando Freitas, antigo defesa-central do FC Porto e também ‘mentor’ de André Villas-Boas nas camadas de formação do clube falou sobre a presidência do Fc Porto.
Estamos a passos largos das próximas eleições dos órgãos sociais do FC Porto, e a corrida para a presidência começa a ‘aquecer’. O histórico Jorge Nuno Pinto da Costa termina o seu 15.º mandato, tendo iniciado funções no longínquo ano de 1983. Se ganhar o próximo ato eleitoral, poderá ser presidente do clube até pelo menos aos 90 anos. 
Continua após a publicidade..

A idade parece não ‘falar mais alto’ do que os títulos conquistados pelo histórico dirigente – 1.341 em todas as competições, 68 só no futebol masculino, mais 36 do que o segundo classificado – Florentino Pérez, do Real Madrid.

Fernando Freitas, antigo defesa-central do FC Porto entre 1976 e 1983, confia na continuidade de Pinto da Costa. “Ele trouxe-me do Belenenses e foi meu presidente.

Continua após a publicidade..

Se deve continuar? Enquanto estiver vivo… É uma pessoa que respeito muito. Com certeza que também me respeita.

Se eu atravessar a rua, ele sai do carro e vem ter comigo. Eu faço a mesma coisa”, confessa em entrevista exclusiva que concedeu  ao Desporto.

A lealdade de Freitas para com Pinto da Costa dura há mais de 40 anos

Sigam-nos no Facebook