INTERNACIONAL

Federação espanhola acaba de cometer grande erro e FIFA não perdoa

Publicado:

Rubiales e Hermoso
Noemi Llamas/Eurasia Sport Images/Getty Images
Publicidade

Num longo comunicado, a RFEF recuperou várias fotografias do momento em que Rubiales e Hermoso se beijaram.

ARFEF, a federação espanhola de futebol, reagiu, na noite desta sexta-feira, ao último comunicado da jogadora espanhol Jenni Hermoso, em que garante mais uma vez que o beijo com Rubiales não teve consentimento, bem como a outro comunicado da Futpro, o sindicato dos futebolistas de Espanha. O organismo dirigido por Luis Rubiales garante que irá avançar com ações judiciais contra o sindicato e diz que “o presidente não mentiu”.

No longo comunicado emitido, a RFEF diz que respeita as decisões das jogadoras que vão rejeitar chamadas à seleção nacional, apesar de não terem esse direito legal, e garante que vai pugnar pela defesa do presidente Luis Rubiales.

Publicidade

“A RFEF anuncia a apresentação de tantas ações judiciais quantas possam corresponder em defesa da honorabilidade do Presidente da RFEF, que expôs de forma clara e simples como os acontecimentos que são causa do conflito e o ridículo por parte de amplos setores da sociedade contra o Sr. Presidente”, dizem.

O comunicado termina com várias fotografias do momento do beijo, em que se vê Jenni Hermoso a abraçar Luís Rubiales. Depois disso, anuncia: “A RFEF e o Presidente, dada a gravidade do conteúdo do comunicado do Sindicato Futpro, iniciarão as ações judiciais correspondentes”.

Publicidade
Publicidade