DESPORTO

Duarte Gomes e Luís Godinho entram em desavença por entrada de Florentino Guimarães

Publicado:

Duarte Gomes e Luís Godinho
© Getty Images
Publicidade

Duarte Gomes e Luís Godinho entram em desavença por entrada de Florentino Guimarães.

No passado domingo, o Benfica empatou (2-2) no campo do Vitória de Guimarães. Portanto, um lance que está a gerar polémica é uma entrada de Florentino sobre Nélson Oliveira. Entretanto, na opinião de Duarte Gomes, o árbitro Luís Godinho deveria ter mostrado o segundo cartão amarelo ao médio encarnado.

Publicidade

“A entrada do minuto 85, Florentino (sobre Nélson Oliveira) foi por trás e atingiu, com o joelho esquerdo, o calcanhar direito do adversário. Portanto, houve negligência que devia ter sido sancionada com cartão amarelo… que seria o segundo”, defende Duarte Gomes, considerando que Florentino deveria ter sido expulso.

Nas redes sociais, alguns adeptos do Sporting mostram-se revoltados por Florentino não ter visto o segundo cartão amarelo: “Luís Godinho perdoa segundo amarelo a Florentino. Porque, o que se está a passar em Guimarães é surreal. Tudo em benefício do mesmo”.

Publicidade

Devido à vitória do Sporting sobre o Braga, os leões lideram agora a Liga Portugal Betclic, com 52 pontos em 20 jogos (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 vitórias, quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 17h45, numa deslocação ao reduto do Young Boys. Este jogo corresponde à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. No Campeonato Nacional, os leões têm encontro marcado com o Moreirense para o dia 19 de fevereiro, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade