Uncategorized

David Neres pode deixar o Benfica e assinar com com clube da Premier League

Publicado:

David Neres
© Getty Images
Publicidade

A abertura do mercado de transferências ainda esta a mais de dois meses de distância, mas David Neres parece ser um dos jogadores que despertará interesse, embora a direção do clube não esteja interessada em vendê-lo nesta fase.

O jornal O Jogo apurou que importantes clubes da Serie A italiana e da Premier League inglesa estão a acompanhar de perto o desempenho do número 7 do Benfica, com o objetivo de fazer uma abordagem formal durante o mês de janeiro.

É importante lembrar que o extremo de 26 anos já esteve nos planos do Zenit no mercado de verão, com o clube russo demonstrando disponibilidade para fazer uma oferta por escrito que rondava os 35 milhões de euros, incluindo bónus de desempenho. No entanto, Rui Costa, presidente do Benfica, fechou totalmente a porta à saída do jogador, que foi adquirido aos ucranianos do Shakhtar por cerca de 15 milhões de euros.

Publicidade

Embora o jogador talvez não estivesse muito interessado em mudar-se para um clube de um país que invadiu a Ucrânia, onde ele nem sequer estreou – uma vez que havia sido contratado aos neerlandeses do Ajax -, o presidente do Benfica não considerou sequer perder um jogador criativo e desequilibrador que encerrou a época anterior com 12 golos e 15 assistências, especialmente por 35 milhões de euros que poderiam ter sido oferecidos.

No entanto, a situação agora pode ser mais complicada ou até benéfica. O Benfica não pretende perder David Neres a meio desta temporada, mas o seu valor de mercado aumentou.

Não se sabe como estará a sua situação pessoal em janeiro, mas atualmente recuperou a titularidade sob o comando de Roger Schmidt e voltou a ser convocado para a seleção brasileira, quatro anos após a última chamada, o que justifica, do ponto de vista do Benfica, uma avaliação em torno dos 60 milhões de euros para o jogador, que possui uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Publicidade
Publicidade