DESPORTO

Craque emprestado ao Botafogo de regresso ao Benfica já em Janeiro

Publicado:

Craque emprestado ao Botafogo
© Getty Images
Publicidade

Craque emprestado ao Botafogo de regresso ao Benfica já em Janeiro

Tudo vem a indicar que o Gabriel Pires, jogador do Benfica, estará de regresso ao clube no próximo mês de janeiro após o término do seu empréstimo ao Botafogo. No entanto, tudo mostra que a permanência do jogador nas águias será breve, e a opção mais provável é o prolongamento do seu empréstimo ao clube carioca.

Publicidade

No entanto, os dirigentes do Benfica não pretendem manter o jogador no plantel, possivelmente devido ao seu elevado salário e ao valor da opção de compra, que não foi revelado até então. Os responsáveis do clube português buscam então um encaixe financeiro com o médio. Porém, os obstáculos financeiros podem então complicar essa situação. Porque o então salário de Gabriel foge à realidade do mercado brasileiro.

O Botafogo, por sua vez, parece interessado em renovar o empréstimo do jogador, descartando a possibilidade de adquirir definitivamente o seu passe. No entanto, há também concorrência do Corinthians, que demonstrou interesse no jogador.

Publicidade

Com contrato com o Benfica até junho de 2024, Gabriel estará livre para assinar por outra equipe a partir de janeiro. Então assim entrando nos últimos seis meses de seu contrato com o clube português. No entanto, o retorno ao Botafogo parece ser a opção mais forte no momento.

De salientar então que Gabriel Pires chegou ao Benfica isto em 2018, vindo do Leganés, em uma transferência que custou 10 milhões de euros. Após três temporadas no Benfica, o médio foi emprestado ao Al-Gharafa e, posteriormente, ao Botafogo, onde teve boas atuações, contribuindo com gols e assistências.

Publicidade
Publicidade