DESPORTO

Craque de peso prestes a assinar pelo Sporting de Amorim; Ora veja

Publicado:

Rúben Amorim injustiçado
Publicidade hjjjh

O jovem talento do Sporting, Afonso Moreira, está prestes a assinar um novo contrato com o clube, de acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal. O extremo de 18 anos é considerado um dos jogadores mais promissores do plantel do Sporting, e a direção do clube deseja estender ainda mais o seu vínculo, que atualmente é válido até 2025.

A pré-temporada de Afonso Moreira impressionou pela sua qualidade, deixando os adeptos do Sporting ansiosos por ver mais do jovem jogador em ação. Embora a sua posição natural seja a de extremo, o treinador Rúben Amorim vê nele a versatilidade necessária para atuar como ala num sistema de três defensores.

A estreia de Afonso Moreira em Alvalade ocorreu na vitória do Sporting por 3-2 sobre o Vizela. O jovem talento entrou em campo aos 65 minutos, substituindo Matheus Reis, e embora o resultado final não tenha sido o esperado, o treinador manteve a sua confiança no jogador.

Publicidade
hhh

De acordo com informações do nosso Jornal, Afonso Moreira deverá passar a maior parte da temporada 2023/24 atuando pela equipa B do Sporting, mas continuará a ser chamado para os treinos da equipa principal e poderá receber oportunidades de jogar na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

Na temporada anterior, o jogador representou a equipa B do Sporting em 24 partidas, contribuindo com quatro golos e duas assistências. Na presente temporada, já acumula uma participação na equipa principal sob o comando de Rúben Amorim, além de ter disputado duas partidas pela equipa de Filipe Çelikkaya. A renovação do contrato de Afonso Moreira destaca o compromisso do Sporting em desenvolver e manter jovens talentos no clube.

Publicidade
hhh
Publicidade hjjjh