Urgente: Conselho de Disciplina da BOA NOTÍCIA para Sporting
Organismo vai restituir os 153 euros relativos à multa que havia aplicado ao guarda-redes leonino.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido esta terça-feira, que deliberou “que se elimine do cadastro” de Antonio Adán o castigo que o retirou do Sporting-Benfica do passado dia 21 de maio.
O organismo liderado por Cláudia Santos cumpre, desta maneira, com a “execução do acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto” (TAD), que declarou nula a decisão original, fruto da maneira como esta foi tomada.
O guarda-redes, recorde-se, foi expulso nos instantes finais do triunfo dos leões sobre o Marítimo, por 2-1, tendo a direção liderada por Frederico Varandas recorrido da sanção de um jogo de suspensão, por dúvidas relacionadas com o segundo cartão amarelo.
No entanto, a reação do clube de Alvalade foi parar à caixa de spam do CD, pelo que o TAD entendeu que não foi respeitado o “direto de defesa” consagrado no Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol, ditando, assim, a sua “nulidade”.
Face a tudo isto, o espanhol acabaria mesmo por falhar o dérbi da 33.ª jornada do campeonato, que acabaria empatado a uma bola. Agora, a suspensão é anulada, comprometendo-se o organismo a restituir os 153 euros da multa que também lhe tinha aplicado.