DESPORTO

Bomba: Sporting nos processos para trazer o antigo titular de volta ao Alvalade, veja

Publicado:

O Sporting está nos processos para trazer o antigo titular de volta ao Alvalade, titular que trás muitas esperanças para o Alvalade
© Getty Images
Publicidade

O Sporting está a considerar a possibilidade de trazer de volta o jogador luso-inglês Eric Dier, que foi formado nas suas camadas jovens. Eric Dier teve a sua estreia na equipa principal do Sporting nas temporadas 2012/13 e 2013/14, somando um total de 31 jogos durante esse período.

Conhecido pela sua versatilidade, o jogador de 29 anos está atualmente no Tottenham Hotspur e não deverá renovar o seu contrato com o clube londrino. Na presente temporada, Dier ainda não jogou nenhum minuto e, com o seu contrato a terminar em junho, existe a possibilidade de ele ficar livre.

Houve especulações sobre a possibilidade de Eric Dier ser emprestado em janeiro, e o Sporting está a seguir de perto esta situação. A equipa leonina está interessada em reforçar a sua defesa, uma vez que o capitão Sebastián Coates está prestes a terminar o seu contrato, embora as negociações de renovação estejam em curso. Além disso, Gonçalo Inácio, uma das jovens promessas da equipa, tem despertado o interesse de outros clubes, o que poderia criar uma lacuna na defesa do Sporting.

Publicidade

A possível contratação de Eric Dier seria um regresso emocionante para o jogador, que tem uma ligação especial com o Sporting, onde iniciou a sua carreira profissional. A versatilidade de Dier e a sua experiência na Premier League inglesa seriam ativos valiosos para a equipa liderada por Rúben Amorim, caso o negócio se concretize. O Sporting está claramente ativo no mercado, procurando reforçar a sua equipa para atingir os seus objetivos na liga e competições europeias. A possibilidade de Dier voltar a vestir a camisola leonina é uma história que os adeptos do Sporting estão a seguir com grande interesse, e pode ser um dos principais destaques do mercado de transferências.

Com a janela de transferências de janeiro a aproximar-se, será interessante acompanhar como esta situação se irá desenvolver e se Eric Dier regressará ao clube que o formou.

Publicidade
Publicidade