DESPORTO

Bebê morre após ser esquecida dentro da Van escolar

Publicado:

Bebê morre após ser esquecida
@ilustração manchete
Publicidade

Bebê morre após ser esquecida dentro da Van escolar

Relatos de tragédias envolvendo crianças esquecidas em veículos têm causado comoção e levantado debates sobre a importância da atenção e responsabilidade dos cuidadores. No entanto, em um doloroso episódio ocorrido em Ohama, isto em Nebraska, nos Estados Unidos, uma bebê de um ano chamada Ra’Miyah perdeu a vida. Isto, após ser esquecida dentro de uma van escolar em um dia em que a temperatura alcançava os 32 °C. Como que não bastasse, em meio a um alerta de extremo calor na região, com sensação térmica podendo ultrapassar os 51 °C.

Publicidade

Bebê morre após ser esquecida dentro da Van escolar

A pequena Ra’Miyah estava indo para a creche junto com seus dois irmãos, mas, ao chegarem ao local, as crianças mais velhas desembarcaram da van. Porém, a bebê foi inexplicavelmente deixada para trás. No entanto, o tempo que a criança permaneceu esquecida dentro do veículo não foi esclarecido. Mas, mesmo após ser encontrada com vida e levada ao hospital, infelizmente, não resistiu.

Portanto, os pais, em um desabafo emocional, questionaram como a tragédia aconteceu. Portanto, considerando que os irmãos frequentavam a mesma creche há cinco anos, e a rotina deles era acompanhada por meio de um aplicativo. No entanto, naquele dia, não havia registros da presença de Ra’Miyah.

Publicidade

O motorista da van escolar foi preso sob a acusação de negligência infantil com resultado de morte, destacando a gravidade da situação. Essa história dolorosa, infelizmente, ecoa outros casos trágicos de esquecimento de crianças em veículos, como o ocorrido em São José do Rio Preto, em São Paulo, onde um pai, após esquecer o filho no carro, enfrentou a terrível descoberta e as consequências emocionais devastadoras.

Entretanto, eventos trágicos ressaltam a necessidade de conscientização sobre os riscos envolvidos e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança e o bem-estar das crianças, bem como o papel crucial da responsabilidade e vigilância por parte dos adultos encarregados.

Publicidade
Publicidade