Amorim não cede: Treinador do Sporting envia aviso à diretoria
Quatro meses e três ofertas rejeitadas por Fotis Ioannidis: este é o saldo dos esforços do Sporting para garantir a contratação do avançado do Panathinaikos. Para já, os Leões não desistiram de contratá-lo, apesar de todos os pedidos e problemas dos gregos, e a razão é simples: Rúben Amorim.
Segundo o jornal A Bola, no programa desta sexta-feira, 2 de agosto, o treinador azul e branco disse que só a Grécia pode substituir e complementar Viktor Gyokeres, e a SAD leonina está a fazer tudo o que pode. para dar ao seu treinador uma nova lança. Recorde-se que a oferta final de Ioannidis foi de 20 milhões de euros e 3 milhões de golos.
O certo é que Hugo Viana esteve recentemente em Atenas – embora a foto divulgada na passada quarta-feira ainda não o seja – para tentar garantir algum progresso na transferência de Ioannidis para Alvalade, no entanto, o Sporting terá de esperar pelos resultados europeus do Panathinaikos, parece haver uma tendência a pressionar o verde e o branco.
Na temporada 2023/24, enquanto jogava pelo Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – disputou 43 partidas: 27 partidas na Liga Nacional Grega, 6 partidas na Liga dos Campeões, 6 partidas na Liga Europa e 4 partidas na Copa da Grécia. No total, em 2.954 minutos em campo, este avançado da equipa do Sporting marcou 23 golos e realizou 10 assistências.
Em média, o jogador grego de 24 anos – ainda com contrato até junho de 2027 – acerta um chute a cada 128 minutos. Se somarmos as assistências à baliza, este número é ainda maior já que Fotis Ioannidis contribui com um golo a cada 89 minutos, o que é reconhecido pela estrutura do Sporting.
Ekrem Konur, especialista em assuntos relacionados ao mercado de transferências, falou nesta quinta-feira, 1º de agosto, sobre a situação do atacante da Roma, de 26 anos, alegando que ele é “a escolha do gigante da Série A”, podendo trazer. . algum alívio em Alvalade.
Entretanto, Arsenal, Liverpool, PSG, Nápoles e Atlético de Madrid foram outros clubes interessados no internacional sueco, mas os Gunners acabaram por ser a melhor equipa para o contratar. Com base nisso, as últimas informações mostram que o Sporting pode “fechar os olhos” à cláusula de rescisão contratual caso apareça uma oferta de Alvalade que satisfaça todas as partes envolvidas.