Saúde

A depressão na camada jovem; Um minuto de atenção!

Publicado:

Depressão na camada jovem
https://hospitalsantamonica.
Publicidade

Depois da ansiedade a depressão é o transtorno mental que mais ocorre com frequência principalmente na camada jovem. A saúde mental é de extrema importância para sociedade em geral, e um jovem livre de depressão é um jovem com brilho para transmitir para sociedade mas pode ser uma das brilhantes mentes para alavancar a sua comunidade.

Breve conceito da doença depressão

A depressão é um distúrbio afectivo que acompanha a humanidade ao longo de sua historia. O termo depressão é a descrição de tristeza profunda ou desencorajador, resultando de eventos emocionalmente estressante. A depressão é um sentimento de tristeza e diminuição do interesse ou prazer em fazer actividades habituais.

E pode se tornar  uma espécie de transtorno quando for suficientemente intenso a ponto de afectar o desempenho de algumas funções cerebrais do indivíduo. Mas ainda assim é provável que essa doença depressora possa vir a surgir após dar-se o caso de uma grande perda que supostamente possa ter acontecido recentemente ou então a algum tempo atrás.

Publicidade

Mas para além da tristeza profunda e falta de interesse em algumas actividades a depressão apresenta outros sintomas.

A Moz Finance esta contratar Promotor de Vendas de Crédito

Os principais indícios da depressão na camada jovem

  • Alternância do peso(ganho do peso ou perda de peso não intencional é natural que aconteça mas não é de se normalizar);
  • Problemas psicomotores(agitação ou apatia psicomotora todos os dias);
  • Fadiga ou perda de energia constante;
  • Culpa excessiva;
  • Dificuldades de concentração ;
  • Dificuldades em dormir e dormir excessivamente ;
  • Enxaquecas constantes(dores de cabeça continuas e isto pode levar a nauseias e perda de apetite);
  • Pensamentos suicidas( pensamentos de morte e auto mutilação);
  • Sentimentos de inutilidade;
  • Preocupação e ansiedade constante;
  • Baixa auto estima;
  • Sentimentos de inutilidade e desesperança.

Tipos de depressão

Existem 8 tipos de depressão, dentre todas essas existem as depressões mais comuns e, dentro dela podem ocorrer quase todos os sintomas citados acima.

  1. Depressão maior: Quem tem este tipo de depressão apresenta os sinais, comummente associados à doença. O humor muito deprimido, a tristeza, o desânimo e pensamentos negativos e pouco interesse em actividades mesmos aquelas que geralmente seriam prazerosas , dificuldades para dormir, alterações no apetite ou no peso, perda de energia e a sensação de inutilidade. Pensamentos de morte ou suicídio também podem ocorrer.
  2. Depressão pós parto: Ocorre entre mulheres durante o  gestação ou em até 12 meses após o nascimento do bebê. Ela pode incluir episódios depressivos maiores e menores, cujo os mesmos efeitos podem ser graves e afectar tanto a mulher, quanto o bebê e sua família.
  3. Desordem disfórica  pré-menstrual:Este tipo de depressão específico do sexo feminino mas  desordem disfórica pré-menstrual é, em poucas palavras, uma forma grave de TPM. Os sintomas sofridos no período pré-menstrual são, portanto, mais intensos entre quem tem esta doença.

Para mais conteúdos visite a nossa pagina: facebook

 

Publicidade

 

 

Publicidade