DESPORTO

6 meses fora? Sporting perde jogador chave por lesão pesadíssima

Publicado:

Sporting adeptos triste
@ilustração manchete
Publicidade

Técnico do Clube de Alvalade confirmou que o ponta de lança dos leões está lesionado

Rúben Amorim confirmou que, muito provavelmente, Paulinho não estará disponível para a receção do Sporting ao Braga. Após o jogo frente ao União de Leiria, que terminou com vitória verde e branca, por 3-0, com golos de Gyokeres (2) e Pedro Gonçalves, o técnico dos leões abordou a lesão do avançado leonino.

Publicidade

Paulinho disponível para o jogo com o Braga? “Não sabemos. Vamos ver como ele se sente. Já teve aquela lesão, mas desta vez apanhámos muito cedo. Parece-me que é uma lesão pequena. Dentro de dias, vai estar apto, mas não sabemos se está disponível para o Braga porque o jogo é já domingo”, atirou Rúben Amorim, no final da partida da Taça de Portugal.

A confirmar-se a ausência de Paulinho no jogo frente ao Braga, Rúben Amorim deverá apostar num ataque mais móvel, composto por Viktor Gyokeres, Marcus Edwards e Francisco Trincão. Em alternativa, o técnico pode lançar Pedro Gonçalves na frente de ataque e utilizar Morita no meio-campo.

Publicidade

Esta temporada, Paulinho está a ter um desempenho bastante positivo, levando já 12 golos – oito na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga – e uma assistência em 26 encontros (1.463 minutos). Na época passada, a título de comparação, o avançado fez o gosto ao pé em 15 ocasiões.

Desde que chegou a Alvalade, oriundo do Braga, em janeiro de 2021 a troco de 13 milhões de euros, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – contabiliza 125 encontros, 45 golos marcados, 16 assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e uma Taça da Liga (2021/22).

Publicidade
Publicidade